História

Um pouco de nossa História: O início da PIB em Barueri…

É curioso, mas é verdade: tudo começou no ano de 1959, com uma EBF (Escola Bíblica de Férias). Tal EBF foi realizada na casa de um irmão da PIB de São Paulo, Ari Arruda, que cedeu o espaço de sua casa para que uma irmã, de sua igreja, realizasse tal evento. Com amor e dedicação, esta irmã ensinava às crianças a palavra de Deus. Esta era a gênese do trabalho que logo haveria de surgir, em Barueri…

Não sem motivo. Afinal, irmãos membros da Primeira Igreja Batista em Itapevi, residentes em Barueri, iam todos os domingos participar dos cultos, lá em Itapevi, sonhando com um trabalho local, em Barueri. Foi então que um dia, no ano de 1963, eles decidiram iniciar uma congregação na cidade. O pedido oficial foi feito, e a Primeira Igreja Batista em Itapevi prontamente atendeu, e não tardou para que os encontros começassem!

Desta forma, nasceu a Congregação Batista em Barueri, em janeiro de 1963. As reuniões aconteciam na casa do irmão Benedito Magno da Silva, na Rua Campos Sales. No início, havia-se somente a Escola Bíblica Dominical, feita aos Domingos, às 15h30 e 17h00. Posteriormente, mudou-se o horário das reuniões, que passam para as 09h30 e 11h30. Começava-se também a serem realizados cultos ao ar livre, nas tardes, e cultos à noite, aos domingos, além das reuniões de oração, às quintas-feiras. Ainda em 1963, foi fundada uma União de Treinamento, na época já com 30 membros.

As atividades se efetivaram e enfim, no dia 02 de janeiro de 1965, os 32 membros da congregação deram um grande passo, organizando oficialmente a Primeira Igreja Batista em Barueri. Realização de um sonho dado àqueles irmãos pelo próprio Deus!

 

Galeria dos Pastores que passaram pela PIBB

Ao longo destes 52 anos, a igreja contou com váriospastores serviram à Deus com seus ministérios no cuidado com as ovelhas da igreja. Veja todos os nomes que compõem esta galeria.

 

Atuais

Creuse Pereira Sousa Santos (desde Agosto de 2008)
Marcio José Lima da Silva (desde Agosto de 2012)

 

ex-Pastores titulares

Severino da Silva
Zinovei Pugacev
Dimas de Lima
João Melhado
José Schwatz Lima
Ciro Costa e Silva
Cícero William de Araújo
Javan Ferreira
João Paulo Cambetas

Pastores ordenados

Levi Bockorny
Edmilson Penha
André Silva
Antônio Fernandes
Sérgio Salvádio
Valdomiro da Silva Jr.
Leonardo da Silva Filho

 

A igreja louva a Deus por cada um destes homens que fizeram parte de sua história no serviço ao Reino de Deus.

® 2017 - Primeira Igreja Batista de Barueri - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Bill Szilagyi