Pr. Márcio José

 

Márcio José Lima da Silva

Nascido 07/05/1977, Convertido em 1995 na Igreja Presbiteriana Independente Getsêmani, em Santos/SP. Casado com Tatiana Polanczyk desde 2005.

Trabalhou com Jovens de 1998 até 2014. Até o ano de 2002 trabalhou com jovens na IPI Getsêmani. De 2003 a 2004, ficou responsável pela direção da uma Congregação da igreja. De 2005 a 2006, realizou trabalho com adolescentes. De 2006 a 2008, realizou trabalho com jovens na Igreja Batista do Jardim Casqueiro, em Cubatão. De 2009 a 2011, ficou responsável pela direção da Congregação de Areia Branca, da IPI Getsêmani. Paralelo a estes últimos trabalhos, realizou um trabalho na equipe do ECC (Encontro de Casais com Cristo) Santos, de 2008 a 2011. Em 2012, chegou na PIB de Barueri, iniciando com trabalho com jovens e adolescentes, mas expandido para toda a igreja em meados de 2014. Atualmente coordena os ministérios da igreja, bem como pastoreia o ministério de música, bem como o ministério com surdos na igreja. Sua área tem tomado corpo nos aconselhamentos e discipulado, para tanto tem se preparado com cursos de aperfeiçoamento.

É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Litoral, sendo este revalidado pelo MEC pela Universidade Metodista de São Paulo. Realizou também 1 ano de Pós Graduação com ênfase em Ministério Pastoral, pelo Seminário Teológico Batista do Litoral, e uma pós-graduação em Aconselhamento Bíblico (NUTRA – Núcleo de treinamento em aconselhamento).

Realizou um Curso de Gestão por competência, e formado em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP em 2015. Atualmente cursa o Mestrado em Teologia e Exposição Bíblica (SBPV – Seminário Bíblico Palavra da Vida – Atibaia), também treinamento em Aconselhamento Bíblico pela ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos) e uma pós-graduação em Língua Brasileira de Sinais – Libras no Universidade Paulista.

Realizou trabalhos missionários pela MEAP (Missão Evangélica de Apoio a Pescadores) e Trabalhos Missionários pela JOCUM (Jovens com uma Missão), foi Monitor no STBL (Seminário Teológico Batista do Litoral (auxiliando na Matéria MEB), além de ministrar cursos na JOCUM (Curitiba/PR e Piratininga/SP).

Atualmente, é Pastor na Primeira Igreja Batista em Barueri, desde Agosto de 2012. Seu ministério está direcionado a toda a igreja, com enfoques para o Ministério de Louvor, Ministério de Discipulado, Ministério com Surdos, Aconselhamento, Ministério do ensino e pregação, entre outros.

® 2017 - Primeira Igreja Batista de Barueri - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Bill Szilagyi