Quem Somos

Acima de tudo, igreja de Cristo. Somos parte da igreja universal implantada por Jesus Cristo na Terra. Somos uma igreja apostólica, uma vez que nossa crença tem raízes nos princípios apostólicos afirmados no Novo Testamento. Somos parte do Reino de Deus, dedicado à ensinar, edificar, discipular, promover comunhão e viver o amor único e real, que vem de Deus. Somos corpo de Cristo.

Cremos que a fé em Jesus Cristo, o Salvador, é o único elo que nos leva a Deus. Cremos na divindade e soberania plena de Deus, nas pessoas de Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo. Entendemos a Bíblia Sagrada como revelação de Deus, e a temos por única Regra de Fé e Prática. Acreditamos no Evangelho como único meio de restaurar o homem de sua condição natural de perdição eterna.

Instituição

Somos uma igreja evangélica, de confissão reformada Batista, conforme convenção de 1689. Somos filiados à Convenção Batista Brasileira (CBB).

Começo

Fundada em 1965, nossa igreja surgiu de um trabalho iniciado por cristãos que residiam em Barueri e eram membros da Primeira Igreja Batista em Itapevi, São Paulo. Este trabalho começou em 1959, e foi organizado em igreja seis anos depois. Estabelecida na Rua Vitória, na região central da cidade, a igreja foi o primeiro trabalho Batista constituído na cidade, com o fim de reunir cristãos de profissão Batista e anunciar a palavra de Deus.

Baixe, confira e reflita sobre a nossa Confissão de Fé.

Conheça mais sobre nossa igreja, conferindo nosso Estatuto Social.

 

® 2017 - Primeira Igreja Batista de Barueri - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Bill Szilagyi