Doulos (Surdos)

 

 

A Libras é a Língua Brasileira de Sinais, própria e local para pessoas surdas ou com deficiência auditiva para se comunicarem. Já houveram em outros tempos do passado um trabalho na igreja voltado a estas pessoas, com tradução simultânea dos cultos e atividades da igreja. Entretanto, com a partida de irmãos capacitados que serviam nesta área e ausência de surdos, tal frente ficou um bom tempo desativada. Entretanto, com o início de vinda de novos surdos e com pessoas preparadas da igreja, a frente foi retomada, e por agora há tradução em Libras nos cultos, sempre que necessário.

 

Momento LIBRAS

No entanto, a preocupação deste ministério da igreja não se restringe ao “traduzir” dos cultos, mas também, de promover uma inclusão da cultura surda para a igreja. Mais que requerer uma linguagem específica, os surdos precisam ser inclusos na igreja, visto que possuem uma cultura própria e bem peculiar. Um destes esforços de inclusão é o Momento Libras, que dominicalmente, promove um momento de aprendizado da Libras para a igreja, com vista com que membros tenham a chance de aprender um pouco da Libras e seus sinais, e assim possam se comunicar com os surdos, aproximando-se dos mesmos!

 

 

Caso você tenha o interesse em aprender Libras, por razões ministeriais, fale com alguém do ministério, para obter informações e ver como você pode se incluir nos cursos. Enfim, mais um meio para servir ao Reino!

 

[ + sobre Libras na igreja: Kelly Vilela, Sandra Pereira e Sabrina Campos ]

® 2017 - Primeira Igreja Batista de Barueri - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Bill Szilagyi